O Deputado Federal Jerônimo Reis (DEM), após muita luta, finalmente, conseguiu colocar uma emenda ao PPA (Plano Plurianual), e outra a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) no valor de 30 milhões de reais para construção da extensão da Universidade Federal de Sergipe no município de Lagarto.
Jerônimo Reis vinha sendo criticado há muito tempo pelos adversários políticos locais. Porém, enquanto seus adversários o criticavam veementemente, Reis estava empenhado em Brasília para conseguir os recursos para a construção do Campus da Universidade Federal em Lagarto. Mesmo sendo oposição ao Governo Federal (Lula), o Parlamentar não se deixou vencer. Articulou com os partidos de oposição e com os partidos de situação, mostrando a necessidade de ampliar o ensino superior para outras localidades do estado de Sergipe. Diante dos argumentos consistentes de Jerônimo Reis a emenda apresentada por ele foi aprovada por unanimidade, o que demonstra o poder de trabalhar em prol do povo sergipano e em especial da sua cidade natal, Lagarto.
O parlamentar do DEM tem demonstrado muito equilíbrio quando a questão é trazer benefícios para o estado de Sergipe. Mesmo sabendo que a execução da obra será feita pelo Governo do Marcelo Deda (PT), adversário partidário no momento, Jerônimo não olhou na possibilidade de seus adversários em Lagarto poderem querer tirar proveito eleitoral da vinda do Campus da Universidade para o município lagartense.
Segundo Reis, o importante é a instalação do Campus da UFS na cidade, não importa que seja o governador Marcelo Deda ou o Presidente da República Lula da Silva quem venha colocar a pedra fundamental da construção, pois, segundo Jerônimo a parte que cabia a ele como representante do povo de Lagarto em Brasília ele fez, conseguindo a aprovação dos recursos necessários para a realização do sonho de centenas de milhares de jovens, não só de Lagarto, mais de toda a Região Sul e Centro Sul de Sergipe.
Porém, alguns políticos contrários ao desenvolvimento de Lagarto apostam no quanto pior melhor, como é o caso de um parlamentar estadual de Lagarto, que nunca trouxe nenhum recurso para Lagarto, pelo contrário, durante a gestão do governador João Alves Filho, que era aliado dele na época, este deputado proibia que o governador João Alves firmasse qualquer parceria com a Prefeitura de Lagarto, sob a ameaça de romper com o Governo.
Este tipo de política mesquinha não é mais aceito pelo povo sergipano e lagartense, pois, os interesses da população estão acima dos individuais. Ainda, é de se recordar a época dos deputados Artur Reis (Artur do Gavião) e Rozendo Ribeiro (Ribeirinho), tradicionais adversários políticos na cidade, mas, quando um projeto que viesse a beneficiar Lagarto na Assembléia Legislativa, os dois esqueciam a questão local e votavam juntos para que o benefício viesse para o município lagartense, afirma Jerônimo Reis.
Lila visita a Matinha
O candidato a prefeito de Lagarto Lila Fraga e Manoel da Lagartense vice, estiveram visitando o Bairro Matinha, ontem dia 08/08/2008, ao lado do líder comunitário da localidade, Manoel Vaqueiro. Outras lideranças da comunidade também se fizeram presentes, como o senhor Fernando (ex-presidente da associação de moradores), Cinho e o povo em geral que saíram as ruas para acompanhar a caminhada da vitória. O deputado federal Jerônimo Reis esteve presente ao lado do prefeito Zezé Rocha e vários candidatos a vereadores da coligação do 45, como Bruno Viera, carminho da Ambulância, Euzébio, paixão do Sobrado, Miro, Xexéu do Genipapo, Elsinha entre outros.
O Bairro aplaudiu muito as palavras do candidato a prefeito que não fez promessas e sim compromissos de continuar o trabalho de calçamento e de criar área de lazer na localidade. A população ficou muito contente com a informação de que o deputado federal Jerônimo Reis conseguiu 30 milhões para a construção do Campus da UFS.
Deputado Valmir participa de festa
O deputado Valmir Monteiro (PSC) candidato a prefeito de Lagarto esteve ao lado do seu vice Júnior Ribeiro na festa promovida pela FM Eldorado (do Cabo Zé pai de Júnior) em comemoração ao dia do estudante. O evento foi realizado na Praça do Forródromo, centro de Lagarto. Durante a tarde, um mini-trio do deputado Valmir Monteiro desfilou pela cidade com alguns cabos eleitorais em cima do mesmo.
Policial ameaça Marcelo do MST
Em certa localidade do centro da cidade, segundo o senhor Marcelo do MST, o senhor Edmilson de Abílio (Xerife) ao lado do policial civil Jorge Almeida (Borjão) tiveram um entrave com o Marcelo do MST, onde o policial Borjão fez gestos obscenos para o membro do MST, além de chamá-lo de afeminado entre outros, sendo rebatido pela vítima. Segundo Marcelo, o policial chegou a dizer que depois acertaria contas com ele.
Luiza Ribeiro está com a campanha crescendo
A deputada suplente e candidata a prefeita de Lagarto Luiza Ribeiro está com sua campanha em fase de crescimento. Segundo assessores da parlamentar, Luiza poderá surpreender neste pleito, pois, quem não quiser votar em nenhum dos dois tem a opção de votar em uma mulher. A irmã da candidata a prefeita, vereadora Acácia Ribeiro acredita que Luiza está na disputa pra valer e que a campanha está muito boa. Acácia acredita que será reeleita sem muita dificuldade, pois não parou de trabalhar durante os anos na Câmara de vereadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
vc é decoupado o povo sabe quem é vc seu como de graça.vá arrumar um trabalho!!!!!!!!202020202020202020
Postar um comentário