Um radialista de uma emissora FM de Sergipe está confuso sobre o verdadeiro papel dos meios de comunicação de massa. Segundo o deselegante locutor, alguém que mantenha um Blog ou outro meio de difusão de notícia na internet, pode, segundo a ótica míope dele, estar se achando autoridade.
Para que haja clareza nas palavras do nobre comunicador de rádio, qualquer pessoa pode se sentir autoridade, pois, o termo se refere quando a pessoa exerce domínio sobre determinado fato. Autoridade, desde os tempos mais remotos da humanidade dá o parecer de que seja alguém investido de mão de ferro, de poder absoluto e que pode tudo. Na verdade, nos dias atuais e na democracia esta palavra exerce uma conotação e denotação variável, tudo a depender do entendimento e do sistema de Governo e de suas crenças e tradições.
O Brasil de hoje não admite que autoridades (vista ao modo antigo) se achem acima do bem e do mal e da Lei e queiram ferir os direitos individuais dos cidadãos.
“Somos qualquer um do povo e nesta condição merecemos respeito”. Esta frase exerce um poder de autoridade, pois, quando um cidadão a pronuncia mostra a autoridade constituída que ela também tem autoridade de exigir que seus direitos sejam respeitados e, é por esta questão que vários Blogueiros e outros que escrevem com o objetivo de defender os interesses da democracia e do estado de direito são criticados de forma tosca pelos desinformados e mal intencionados divulgadores de notícias nefastas.
Alguns amigos blogueiros gostariam de poder ter um espaço nesta emissora de rádio para poder mostrar que, o papel da imprensa é justamente o de denunciar abusos de autoridade de quem quer que seja.
Reveja seus conceitos miúdos sobre a amplidão de Leis e normas que regem o sistema democrático de direito, senão você corre o risco de perder a sua cidadania, justamente, por não exercê-la.
Campo da Vila recebe Lila com alegria
Ontem o grupo dos 45 comandados pelo candidato a prefeito de Lagarto Lilá Fraga e Manoel da Lagartense (vice) foram ao bairro Ademar de Carvalho (Campo da Vila) onde foram recebidos com uma calorosa recepção pelos moradores da localidade. Foi, realmente gratificante a forma que o povo do Campo da Vila nos recebeu, por isso mesmo meu compromisso é fazer as obras da periferia da cidade, para depois fazer no centro, disse Lilá Fraga e Manoel.
Policial continua perseguição
O senhor Jason Alexandre de Menezes continua afirmando sofrer ameaças por parte do policial civil, Jardiel, lotado na delegacia regional de Lagarto que tem à frente o delegado regional doutor Hugo Leonardo. Segundo Jason, por vários dias durante esta semana foi informado que o policial Jardiel circulava na caminhonete da polícia a procura do mesmo com o objetivo de tomar satisfações sobre uma desavença entre o senhor Jason e o Edmilson de Abílio (Xerife). Não se sabe, ainda, o por que o policial está tão aflito em defender seu amigo do peito, o Xerife (preso pela operação Caipora da Polícia Federal o ano passado).
Libório recebe Valmir Monteiro
O bairro Libório recebeu ontem a comitiva do deputado Valmir Monteiro. Várias pessoas acompanhavam o candidato a prefeito Valmir e a vice Júnior Ribeiro. Vários candidatos a vereadores estavam no ato, como também assessores e Cabos eleitorais. O Edmilson de Abílio (Xerife) um os coordenadores da campanha estava rodeados de auxiliares comandando as ações do comício.
Acácia Ribeiro cotada para se reeleger
A vereadora Acácia Ribeiro está sendo cotada como uma das pessoas que vai retornar à Câmara de vereadores em 2009. Segundo populares, o deputado aposentado Ribeirinho e sua filha a deputada Luiza Ribeiro (candidata a prefeita de Lagarto) estão empenhados em reelegerem a vereadora. Luiza Ribeiro Ribeiro tem recebido vários apoios para a sua candidatura.
Corregedoria de polícia civil
Corre um procedimento na Corregedoria de Polícia Civil, contra o policial civil Jorge Almeida (Borjão), por conta de ameaças com arma de fogo contra nossa pessoa. O fato ocorreu e será encaminhado à justiça. Borjão para defender o Edmilson de Abílio (Xerife-preso pela Operação Caipora da polícia Federal em 2007) seu compadre está apto a cometer qualquer tipo de coisa, segundo informações.
Clécio filho de Zeinha do Bar
A campanha a vereador do petista professor Clécio filho de Zeinha do Bar, parece, desta vez será mais forte. Há muita expectativa de que o jovem seja um dos vereadores eleitos no pleito de outubro.
Paulo de Bilau e Xerife
O senhor Paulo de Bilau que tem um bar vizinho ao armazém do Edmilson de Abílio (Xerife- preso pela Policia Federal na Operação Caipora) anda pelas ruas da cidade desafiando as pessoas usando o nome do Xerife e do deputado Valmir Monteiro. Segundo pessoas que já foram agredidas verbalmente pelo indivíduo, o Paulo brada que o Xerife daria proteção a ele.
Lourival Mendes e CIA.
O grupo liderado por Lourival Mendes vem sofrendo represálias por parte do grupo político ao qual está atrelado. Segundo senhor Eugênio que faz parte do partido está havendo uma discriminação exposta por parte do candidato majoritário, em relação a eles. Tudo indica que haverá um entendimento no sentido de aderirem à seriedade o candidato do PSDB (45).
Manoel Vaqueiro e Valmir Monteiro
O líder comunitário do Bairro Matinha, Manoel Vaqueiro resolveu deixar o grupo político do deputado Valmir Monteiro ao qual acompanhava desde o ano de 1996. Segundo informações, o principal motivo do rompimento teria sido o agradecimento que o Manoel Vaqueiro teria feito ao deputado federal Jerônimo reis e ao prefeito Zezé Rocha, quando da inauguração do calçamento que liga o Campo da Vila ao Bairro Matinha, uma reivindicação feita pelo Manoel Vaqueiro e atendida.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário