segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Xerife e policial civil comandam violência na política de Lagarto

No último domingo, 10 de agosto de 2008, por volta das 16:30 h ocorreu um fato grave na política de Lagarto. Uma pessoa que trabalha na campanha do candidato a prefeito Lila Fraga (PSDB) foi barbaramente espancada por um jovem que foi identificado como filho do policial civil Jorge Almeida (Borjão).

Segundo populares que assistiram a cena horrível, o Borjão pai do agressor, ficou observando ao lado do Edmilson de Abílio (Xerife) a vítima ser espancada e ter a bicicleta quebrada pela fúria do jovem, que teria sido impelido a tal atitude pelo próprio pai e o padrinho o Edmilson. A vítima teve a sorte de uma viatura da briosa Polícia Militar que estava fazendo ronda e pegou o agressor em flagrante e o deteve, após uma breve reação do mesmo. Neste instante chegaram ao local o policial civil Jorge Almeida (Borjão) ao lado do Edmilson de Abílio e arrancaram literalmente o rapaz das mãos dos policiais.

Segundo a vítima que é conhecida como Bigode, proprietário de uma bicicleta com uma pequena boca de alto falante usada para ganhar o pão dos filhos (ele tem dois filhos portadores de deficiência motores e psíquicos), o mesmo estava se dirigindo para sua residência localizado no Jardim Campo Novo, quando nas proximidades do Bar do Flamengo recebeu uma forte pancada na cabeça, vários socos e pontapés, tendo sido ferido e sua bicicleta completamente destruída. O Bigode não sabe precisar se foi uma paulada ou soco na cabeça, pois o agressor o pegou pelas costas enquanto ele pedalava com o pequeno som tocando. Segundo Bigode, logo que a polícia deteve o rapaz que o agrediu, viu que o BORJÃO chegou de imediato ao local junto com Edmilson de Abílio o Xerife (cabos eleitorais do deputado Valmir Monteiro – PSC) e levaram o filho do policial.

Segundo a versão do pai do agressor, o Bigode teria proferido palavras contra o candidato a prefeito Valmir Monteiro, o que teria irritado o jovem levando-o a tomar a atitude contra o senhor Bigode. No entanto, este fato é contestado pela vítima e por populares.

Já no dia 11 de agosto de 2008, pela manhã, por volta das 10 horas, o policial Jorge Almeida (Borjão) esteve na casa do atual vice prefeito e candidato a prefeito de Lagarto pelo PSDB Lila Fraga, parando à porta e descendo do veículo com uma pistola nas mãos e a colocou na cintura, entrando na casa do candidato sem autorização, sendo recebido pelo senhor Seixas que o acalmou. Os senhores Jason Alexandre e Sílvio Santos presenciaram o fato e ficaram temerosos. Convencido pelo Seixas, Borjão se retirou da residência do Lila Fraga.

Após alguns instantes o policial retornou, ainda nervoso, mas querendo achar um meio de amenizar a estupidez feita anteriormente. Segundo as informações, teria sido o Xerife que ordenou o Borjão a tentar contornar a ação violenta por parte do filho e o desatino do próprio policial civil Jorge Almeida (Borjão) que invadiu a casa do vice prefeito atual de Lagarto, segundo as pessoas que presenciaram o fato.

Xerife e policial civil Borjão desafiam Marcelo do MST

O Edmilson de Abílio ao lado do policial civil Jorge Almeida (Borjão) desfilaram na sexta feira dia 08 de agosto pelas ruas da cidade. Durante este passeio, o Xerife e o policial Borjão desafiaram adversários do deputado Valmir Monteiro, entre eles o Marcelo do MST, que foi xingado por diversos nomes e teria sido ameaçado pelo policial civil Jorge Almeida Borjão. Marcelo do MST já procurou as autoridades competentes e deverá levar o fato à justiça e a corregedoria de polícia civil de Sergipe.

Luiza Ribeiro vai à feira livre de Lagarto

A deputada suplente Luiza Ribeiro desceu na segunda dia 11 de agosto de 2008 até a feira livre de Lagarto. Para surpresa de algumas pessoas, Luiza conseguiu colocar uma multidão nas ruas de Lagarto. O radialista Paulo do Valle que já foi locutor da FM Eldorado de Lagarto, desabafou ao falar do ex-patrão e correligionário José Raymundo Ribeiro (Cabo Zé). Segundo Do Valle, o Cabo Zé seria tal qual uma serpente e, o que se faz com uma serpente? Pisasse na cabeça e esmaga para que ela não morda. Já sobre o também ex-patrão o candidato a prefeito pelo PSC Valmir Monteiro, Paulo o compara a um camaleão. O radialista falou sobre as “proezas” dos dois, O Cabo Zé e o Valmir da Madeireira, o qual, Do Valle afirmou serem do mesmo saco. O comício de Luiza Ribeiro contou com muita gente deixando seus adversários preocupados com o crescimento da candidatura a prefeita de Luiza Ribeiro.

DEPUTADO JERÔNIMO REIS CONSEGUE 30 MILHÕES PARA CAMPUS DA UFS EM LAGARTO

O Deputado Federal Jerônimo Reis (DEM), após muita luta, finalmente, conseguiu colocar uma emenda ao PPA (Plano Plurianual), e outra a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) no valor de 30 milhões de reais para construção da extensão da Universidade Federal de Sergipe no município de Lagarto.

Jerônimo Reis vinha sendo criticado há muito tempo pelos adversários políticos locais. Porém, enquanto seus adversários o criticavam veementemente, Reis estava empenhado em Brasília para conseguir os recursos para a construção do Campus da Universidade Federal em Lagarto. Mesmo sendo oposição ao Governo Federal (Lula), o Parlamentar não se deixou vencer. Articulou com os partidos de oposição e com os partidos de situação, mostrando a necessidade de ampliar o ensino superior para outras localidades do estado de Sergipe. Diante dos argumentos consistentes de Jerônimo Reis a emenda apresentada por ele foi aprovada por unanimidade, o que demonstra o poder de trabalhar em prol do povo sergipano e em especial da sua cidade natal, Lagarto.

O parlamentar do DEM tem demonstrado muito equilíbrio quando a questão é trazer benefícios para o estado de Sergipe. Mesmo sabendo que a execução da obra será feita pelo Governo do Marcelo Deda (PT), adversário partidário no momento, Jerônimo não olhou na possibilidade de seus adversários em Lagarto poderem querer tirar proveito eleitoral da vinda do Campus da Universidade para o município lagartense.

Nenhum comentário: