terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DE QUEM SÃO AS ORDENS PARA MATAR MARCOS XUIU?

POR QUE QUEREM MATAR XUIU?

O blogueiro Marcos Antônio de Menezes (Marcos Xuiu) filho do ex-prefeito de Lagarto Antônio Martins de Menezes está com a cabeça a prêmio. Os mandantes do crime são pessoas conhecidas em Lagarto. Um é um marginal conhecido da polícia federal e do estado, mas tem uma rede de proteção muito forte junto à polícia do estado (segundo informações) e também proteção política. Segundo denúncias que se encontram no Ministério Público do estado de Sergipe os mandantes seriam este facínora e um político com mandato. Também constam da denúncia que está recheada de indícios da participação de várias pessoas, como informantes e outras formas. Há vários números de telefones que se comunicou no exato momento em que ocorreu o atentado contra Marcos Xuiu, inclusive, uma pessoa que ligou para um dos mandantes informando que Xuiu estaria no meio da rua baleado e agonizando.

Também cita o local do pistoleiro, telefones que ligavam para o hospital querendo saber se já havia morrido a vítima. O policial civil Jardiel que ameaçou de morte Marcos Menezes chegou a avisar a pessoas que se afastassem de Xuiu que ele estaria marcado para morrer. Jardiel prestava serviço de segurança ao ex-presidiário José Adenilson de Lima ou Edmilson de Abílio o Xerife como se auto intitula, que é envolvido com roubo de carga (receptação), contrabando de cigarros, assassinatos, descaminho e preso por posse de arma restrita. Edmilson tem proteção de alguns policiais, inclusive, na segunda feira dia 06-07-2009 houve uma reunião em seu armazém, onde estavam presentes os policiais, Figueiredo (responsável por cobrança em casas de jogos de azar de baralho e dados sob a proteção do Xerife), Jardiel, Baiano e um PM não identificado, segundo um informante que teme represálias. Esta pessoa me contou sobre a reunião e eu resolvi ir ver pessoalmente, colocando um chapéu de palha na cabeça e fotografei. Mas o meu celular foi explodido literalmente com um dos tiros que me atingiram.

No domingo dia 05-07-2009, uma pessoa comentou com Rubinho na presença do Marquinhos que teria almoçado com duas autoridades (citando o nome de uma delas) e que tinha gente que deveria fechar o C... Zinho e fazer carreira depois o policial Jardiel esteve na lanchonete de Rubinho oferecendo ajuda para reabrir o jogo do Bingo que teria sido fechado, segundo o policial civil Jardiel por ordem do Ministério Público e que o Xerife poderia abrir o jogo, bastando que Rubinho fosse pedir a ele. Chegou a discutir comigo, por que eu disse que seria mentira dele sobre o envolvimento do Ministério Público em mandar fechar, apenas, uma casa onde havia um jogo de bingo, deixando as outras casas, que teoricamente, seriam protegidas por Xerife de lado.

Logo depois que o Jardiel saiu do local notou-se um movimento estranho com a passagem de um Siena preto e de uma motocicleta em atitude suspeita. Neste instante Marcos Xuiu ligou para o delegado Dr. Jorge Filho solicitando falar com ele, sendo informado que poderia ir à delegacia dali à uma hora. No entanto, logo que desligou e pediu a um amigo de nome Márcio para tirá-lo do local de moto, foi informado por um guarda de rua que havia matado um rapaz na Praça da Antarctica. Marcos Xuiu se deslocou ao local e fotografou, indo para sua casa logo depois. Deixando a conversa para o outro dia.

No entanto, na segunda-feira dia 06-07-2009 não procurei o delegado. Na terça feira 07-07-2009 Xuiu saiu de casa por volta das 16 horas e foi em direção a lanchonete de Rubinho, como de costume e, ao passar pelo caldo de cana do Vieira encontrei o indivíduo que gesticulou com a mão abanando na frente do nariz, se referindo a mim como se fosse um defunto andante dizendo: “vixe Maria, já ta fedendo e ainda está andando?”. Fiquei em Rubinho e, por volta das 17h30min m o policial civil Figueiredo conversou com Rubinho montado em uma moto de cor vermelha e de placa policial HZY-9971 (placa fria) conforme informei ao delegado regional Dr. Hildemar Rios. Fui ao restaurante recheio por volta das 18h30min m junto com o Galego (sobrinho de Paulinho)e jantei. Depois desci e passei na farmácia San Diego para comprar meu remédio. Desci para Rubinho e encontrei com o Adelmo (Arrumadinho) próximo à esquina e o chamei, ele estava de Biz não parou. Continuei descendo, sendo que já havia notado que um Siena, aparentemente preto, por causa da noite assim parecia. Havia passado por mim por duas vezes.

Ao chegar a Rubinho sentei e comecei a conversar, como sempre. Estavam lá o Baleia, Fernando (foi baleado),Coité, Silvânia (que afirmou depois que conhecia o atirador mudando depois sua opinião), Maina, Rubinho, Pit Bull (guarda), Orelha, entre outros.
Fiquei atento ao movimento do Siena que continuou a transitar lentamente pelo local, com um dos vidros meio baixo, sendo que os vidros eram escuros. Depois apareceu a moto com duas pessoas sem capacete, apenas usando boné, que passou olhando prá mim. Neste momento comentei que aquele Siena e a moto estavam estranhos. Liguei para o 190, para algumas pessoas e não consegui completar nenhuma ligação. Meu telefone deu uma pane.

Saí do local que estava e fui para próximo do trailler com o objetivo de me proteger, pois, já estava desconfiado de que algo de ruim poderia acontecer. Sentei em outro local e fiquei observando a vinda do Siena, mas, esqueci da moto. De repente ouvi o tiro que me atingiu na bacia do lado direito. Corri e fui alvejado de novo,, de novo, e depois o pistoleiro me acertou mais três vezes, sendo duas certeiras e uma de raspão. Totalizando cinco tiros e mais um de raspão. Saí caminhando e fui socorrido por um entregador de lanches em uma motocicleta. No hospital ao ser indagado se tina algum inimigo que poderia ter feito ou mandado, eu respondi que tinha Edmilson de Abílio o Xerife e o pistoleiro Luiz da Boa Vista que já tinha sido contratado para me matar por Edmilson conforme denúncia feita na delegacia de polícia.
Nada disso, parece, foi levado em conta.

No entanto, em fevereiro quando Edmilson de Abílio foi baleado, a polícia esteve em minha casa. Um delegado de polícia de nome Henrique Tomiello entrou em minha casa, depois que eu abri o portão, diante da ameaça velada dele que poderia arrombar o portão. Meu pai acamado depois disso piorou muito e veio a falecer poucos meses depois. O delegado a toda hora conversava com o Xerife e dizia que eu estava preso. Henrique Tomiello, indiretamente, contribuiu muito para a morte do meu pai (fato esse que permanecerá inesquecível em minha mente Tomiello –é italiano?). Vou esperar que este delegado me indague na justiça para que eu possa dizer quem é quem? Vários pedidos têm sido feitos para que eu me cale. Mas digo que, prefiro a morte a deixar o que ocorreu comigo impune. É crime organizado onde tem participação de policiais. E o pior é que a justiça já tem conhecimento.

Denúncias já fizeram e nada. O escrivão ad-hoc Vanderlei todos sabem da influência do Xerife com ele. Qualquer coisa que se passe no cartório Xerife fica sabendo. O Edmilson de Abílio o Xerife acusou, inclusive, que o policial civil Luciano estava dando proteção, supostamente a mim, no dia em que atiraram nele. Logo depois mudaram tudo. Luciano não é amigo nem acompanha o sistema de Xerife.

Outro fato grave e que deve ser apurado é que o xerife, em reunião quando o Promotor de Justiça Criminal de Lagarto era Dr. Roosevelt batista disse nas presenças de Marcos Xuiu, Edvaldo (Marinheiro), Jazon Menezes e do próprio Promotor que Luciano policial civil teria comido muito da jabá dele e muita gasolina em outros tempos. Comunicamos a Luciano e nada foi tentado ser apurado. Agora, Luciano prestou queixa de Jazon por que um capanga de Edmilson contou a Luciano que o Jazon estaria falando dele e do delgado Jorge Filho e as testemunhas, adivinhem quem são? Edmilson de Abílio o Xerife (que é inimigo de Jazon, inclusive já tentou matá-lo) e o caseiro do Xerife, muito cômodo.

Qualquer coisa que seja contra o Xerife em Lagarto não é apurada, digo e provo. Mas se for contra Marcos Xuiu é uma celeridade e uma grande vontade de condenar. Mas existem outras esferas de justiça e será nestas que tudo vai ser apurado. Quem estiver se omitindo em apurar será incluso. Falta de denúncias não é. Falta de indícios não é. No meu caso em que fui acusado tentam, de todas as formas me incriminarem. Mas se, por uma hipótese remota quiserem me fazer de bode expiatório, o Sergipe saberá de coisas que pode desmontar um monte de coisas.

Há vários dias que sou seguido, que fazem ciladas , por último tiveram a petulância de virem à porta minha casa e minha mãe viu tudo. Trancamos-nos. Ligar prá polícia é uma piada, pois, segundo o próprio Xerife, ele tem o comando de tudo.

www.xuiu.blogspot.com

Nenhum comentário: